Mestre Serpio Silva 6o Duen em Kung Fu

Mestre Serpio Silva é praticante da arte marcial chinesa há 30anos onde passou por Mestres de grande honra da China. O seu diferencial é ser um grande especialista em armas brancas, curtas, medias e longas além de militar como a da tropa de elite da Marinha do Brasil por ser membro da Força de Fuzileiros da Marinha Brasileira. É conhecedor também de táticas para treinamento e preparado em treinar militares que desejam se qualificar em combate corpo a corpo. Desenvolveu cursos avançados de combate com faca, combate corpo a corpo, combate com bastão curto, combate com tonfa, imobilização tática e formação de Instrutores de combate corpo a corpo militar. Todos seus cursos são reconhecidos pela Federação de Kung Fu Garra do ERJ e principalmente pela Confederação Brasileira de Kuoshu Chines maior órgão competente das Artes Marciais Chinesa no Brasil.


Mestre Serpio e formado pelo Grão Mestre Li Wing Kay grande autoridade do governo chinês na America do Sul nas artes marciais. Teve também treinamentos com o Grão Mestre Daniel Weng representante na America do Norte, Mestre Chan Fu Chen representante da China Tawian, Monges do templo Shaolin em treinamentos de 40 horas em técnicas avançadas de armas brancas e combate corpo a corpo.

MESTRE SERPIO SILVA RECEBEDO SUA GRADUAÇÃO INTERNACIONAL
PELO SEU  GRÃO MESTRE LI WING KAY







Nasceu  na cidade de Recife, Pernambuco deu inicio na arte marcial Chinesa aos 16 anos de idade em Olinda, no estilo Kung fu Shaolin do Norte junto com alguns amigos e seu irmão Brenno Silva. Aos 19 anos entrou para o Corpo de Fuzileiro Navais na escola de Natal e foi transferido para o Rio de janeiro para cidade de São Gonçalo, em Dezembro de 1985 No inicio de 1986 conheceu o mestre Lee Tay que administrava aulas em Niterói de Kung Fu no estilo Shaolin do Norte e Wing Chun. Um ano depois foi transferido para Ilha do Governador e deu início ao estilo Garra de Águia em 1988. Deu continuidade ao seu treinamento com o Instrutor Waldemar que  lhe supervisionou ate 1993. Em junho de 1993 passou a ter aulas direto com o Mestre Li Wing Kay. Foi quando percebeu o quanto o estilo Garra de Águia era completo com técnicas de chutes, quedas, socos, mobilização e luta de chão sendo o estilo mais completo para combates reais exigente principalmente no ambiente Militar. Logo depois com o Mestre Li começou a desenvolver o chikung, treinamento com energia e técnicas de respiração. Formou-se em Garra de Águia, Shuai Chiao, Tai Chi Chuan, técnicas de Wushu Olímpico e técnicas de combate de Kuoshu e Wushu. Com esses treinamentos começou a ter um currículo de orgulho para o estilo Garra de Águia no Estado do Rio de Janeiro e através do Mestre Li teve treinamentos com os monges do templo de Shaolin em São Paulo a convite da União Garra de Águia do Brasil e Confederação Brasileira de Kuoshu Chinês.
Desenvolveu e aprendeu com o Mestre Daniel Weng aulas de Shuai Chiao e especializou-se com o Mestre Li. Realizou 10 estaduais com os mestres Marcelo e Paulo do estilo Garra de Águia no Rio de Janeiro, dois torneios de Shuai Chiao em São Gonçalo, um Pan Americano de Shuai Chiao em e 04 eventos internacionais  e a camara de Intercambio Brasil China no ERJ, com parcerias muito importantes como o consulado Geral da China  com a presença de 16 países no primeiro inetrnacional e varios outros nos demais, realizou tambem o primeiro curso internacional de árbitros de kung fu no Rio de Janeiro em Niterói. Em 2003 foi convidado a ser instrutor de combate corpo a corpo em uma companhia de Fuzileiros Navais e durante 02 anos desenvolveu o curso de defesa pessoal.
Realizador juntos com seus discipulos do 1o Seminario de Qualifição de Instrutores e Professores de kung fu, realizado na Faculdade Paraiso em SG.
Mestre Serpio com todo seu trabalho tem hoje em sua arvore genealogica mais de 20 faixas pretas de todas as modalidades do Kung Fu Garra de Aguia da familia Li Wi Kay no RJ.

MESTRE DE KUNG FU : SERPIO SILVA DE OLIVEIRA

QUALIFICAÇÃO:
- FAIXA PRETA 6º DUEN. KUNG FU GARRA DE AGUIA
- FAIXA PRETA 3 DUEN. KUNG FU SHUAI CHIAO (JUDO CHINES)
- FAIXA PRETA. KUNG FU TAI CHI CHUAN
- FAIXA PRETA DE SAN DA (BOX CHINES)
- INSTRUTOR DE WING CHUN
- INSTRUTOR DE COMBATE CORPO A CORPO DOS FUZILEIROS NAVAIS
- DISCIPULO DO GRÃO MESTRE LI WING KAY
- INTRODUTOR DO ESTILO GARRA DE AGUIA E SHUAI CHIAO EM NITEROI E SÃO GONÇALO.
- DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE KUNG FU DA LIGA GONÇALENSE DE DESPORTO.

- ORGANIZADOR DO PRIMEIRO CURSO DE LUTA DE ARREMESSO CHINES DO ESTILO SHUAI CHIAO NO RIO DE JANEIRO COM OS MESTRES DANIEL WENG (U S A) E LI WING KAY.
- REALIZADOR DO PRIMEIRO MUNDIALITO DE KUNG FU NO RJ BRASIL COM A PRESENÇA DE 16 PAISES EM 2001.
- REALIZADOR DO SEGUNDO MUNDIALITO DE KUNG FU NO RJ EM 2003.
- REALIZADOR DO PAN DE KUNG FU SHUAI CHIAO 2003
- REALIZADOR DO INTERNACIONAL CULTURAL DE KUNG FU 2008


INSTRUÇÃO:
- CURSO DE ARBITRO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA KUOSHU CHINES
- CURSO DE ARBITRO DE LUTA PROFISSIONAL PELA FEDERAÇÃO NORTE AMERICANA (USA)
- CURSO DE ARBITRO PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUOSHU CHINESA.
- CURSO DE QUEDA CHINESA E COMBATE SHUAI CHIAO COM MESTRE DANIEL WENG (USA)
- CURSO DE FORMAS E LUTAS COM MONGES DO TEMPLO SHAOLIN (CHINA)
- CURSO DE LUTAS COM TONFA COM MESTRE LI WING KAY
- CURSO DE ARMAS BRANCA COM OS MONGES SHAOLIN
- CURSO AVANÇADO DE FORMAS E COMBATE COM GRÃO MESTRE
CHAN FU CHEN DE (TAIWAN)



TITULOS:
- PENTA CAMPEÃO ESTADUAL DE KUNG FU COMBATE
- CAMPEÃO BRASILEIRO KUNG FU WUSHU 1988
- CAMPEÃO BRASILEIRO KUNG FU KUOSHU 1998
- CAMPEÃO INTERNACIONAL DE KUNG FU 1998 (BRASIL)
- VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO SHUAI CHIAO 1998 (SP)
- CAMPEÃO INTERNACIONAL DE KUNG FU 1999 (U S A)
- VICE-CAMPEÃO LUTA PROFISSIONAL SUPR FIGHT 1999 (SP)
- CAMPEÃO 1 OPEN KUNG FU WUSHU AVANÇADO 2000
- VICE CAMPEÃO PAN AMERICANO DE KICKBOXNG 2000
- PREMIAÇÃO DE ATLETA MAIS EFICIENTE DE KUNG FU DO SÉCULO PELA LIGA GONÇALENSE DE DESPORTO EM 2000.

MESTRE DE 20 ATLETAS CAMPEÕES BRASILEIROS E INTERNACIONAIS DE KUNG FU.

MESTRE DA EQUIPE DE APRESENTAÇÃO OFICIAL PARA O CONSULADO DA CHINA NO RJ , DO ESTILO GARRA DE ÁGUIA FAMILIA LI WING KAY.

APRESENTAÇÕES:

DANÇA DO DRAGÃO.

DANÇA DO LEÃO,

CHIKUNG,

FORMAS OLÍMPICAS E TRADICIONAIS,

SHUAI CHIAO (JUDÔ CHINÊS)

TAI CHI CHUAN,

DEFESA PESSOAL FEMENINA,

DEFESA PESSOAL P/ AUTORIDADE

SAN DA (BOX CHINES).